segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Comidas típicas - Argentina e Uruguai

Quando viajamos para outra região ou outro país a coisa mais comum que acontece é nos depararmos com comidas das quais nunca ouvimos falar. Ficamos numa situação complicada, pois queremos experimentar, mas também temos medo do diferente.

Hoje irei mostrar algumas comidas típicas da Argentina e do Uruguai.

Parrillada: É um churrasco numa chapa bem próximo à brasa. Diferente do churrasco brasileiro, a preferência aqui é pelos miúdos suínos e bovinos. Também assam na Parrilla o peito de frango e o famoso bife de Chorizo.
Parrillada
Bife de Chorizo: É um bife bem grosso e suculento, feito de uma parte do boi entre o contra-filé e a picanha. É um dos mais populares itens da Parrillada. Acostumem-se pois a grande maioria das carnes na Argentina são cortadas a pedaços enormes, haha.
Bife de Chorizo
Empanada: É o salgado preferido dos Argentinos, sendo uma espécie de pastel de forno. Os recheios variam mas os mais comuns são: de carne, frango e queijo. Todas são deliciosas! Recomendo que experimentem, se possível, uma de cada.
Empanada
Alfajor: É um doce tradicionalíssimo na Argentina, considerado um ícone da cultura do país. Há diversas marcas mas a mais famosa é o alfajor da Havanna. É um doce composto por duas ou três camadas de massa, com recheio de doce de leite e coberto com chocolate derretido ou polvilhado com açúcar.


Alfajor
Facturas: São pães doces consumidos principalmente no café da manhã. 

Facturas
Medialunas: São pequenos croissants, doces ou salgados. Ótimos para o café da manhã. As Medialunas são as mais famosas Facturas.


Medialuna
Chivitos: É uma comida típica do Uruguai, oferecido em qualquer restaurante ou bar. É um sanduíche composto principalmente por Filé Mignon, alface, tomate, ovo frito, presunto e queijo. Os chivitos vêm acompanhados de uma porção de batatas fritas.

Chivito

Caso alguém se recorde de algum outro prato típico, poste aqui. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário